Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Peya e Melichar garantem o título nas duplas mistas
15/07/2018 às 17h25

Tanto Melichar quanto Peya conquistaram o primeiro título de Grand Slam de suas carreiras

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Último evento disputado em Wimbledon, a chave de duplas mistas chegou ao fim neste domingo. O público na Quadra Central bem que torceu pelo anfitrião Jamie Murray e pela ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, mas o título ficou mesmo com o austríaco Alexander Peya e a norte-americana Nicole Melichar, que venceram por 7/6 (7-1) e 6/3 em 1h28 de partida.

Tanto Peya quanto Melichar conquistaram seus primeiros títulos de Grand Slam. O austríaco de 38 anos já havia sido vice-campeão de duplas mistas em Wimbledon no ano de 2015, ao lado da húngara Timea Babos, e foi vice do US Open em duplas masculinas com o brasileiro Bruno Soares. Já Melichar, 24, havia jogado sua primeira final de Slam no dia anterior, mas ficou com o vice nas duplas femininas ao lado da veterana tcheca de 43 anos Kveta Peschke.

Ex-número 1 de duplas e atual 13º colocado aos 32 anos, Jamie Murray lutava por seu terceiro título de duplas mistas em Wimbledon. O canhoto britânico havia vencido a edição passada ao lado da suíça Martina Hingis e ainda venceu o título de 2007 com a sérvia Jankovic. Já Azarenka brilhou na grama do All England Club com a medalha de ouro nas duplas mistas nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, jogando ao lado do compatriota Max Mirnyi. Ela tem dois títulos de Slam em duplas mistas, além de ser bicampeã do Australian Open em simples, nos anos de 2012 e 2013.

Comentários