Notícias | Dia a dia
Adeus de Serena faz venda de ingressos disparar
20/08/2022 às 11h28

Nova York (EUA) - A despedida de Serena Williams do US Open e de sua carreira fez com que a venda de ingressos para os primeiros dias do torneio disparasse. Segundo a Associação Norte-americana, proprietária do evento, no dia em que a ex-número 1 anunciou seu adeus foram vendidas 16.500 entradas, mais do que a soma de todos os sete dias anteriores.

Ao mesmo tempo, as rodadas dos três primeiros dias do US Open já estão com ingressos esgotados. É muito provável que Serena dispute a rodada noturna de um desses dias, em que acontecem os jogos de primeira rodada do segundo mais tradicional torneio do tênis.

O site Stubhub, que revende ingressos para o US Open, afirmou que a média de venda total praticamente dobrou e que a procura diária triplicou. Desde que Serena anunciou sua retirada das quadras, a venda saltou 40%. E espera-se uma verdadeira correria caso ela avance uma rodada.

Ao mesmo tempo, o valor das entradas nos sites de revenda também teve aumento expressivo. O site TicketIQ já subiu os valores médios em 34%. A entrada para a final feminina deu um salto incrível e hoje está sendo comercializada a US$ 1.289. "É o valor mais alto que já tivemos para a final feminina, 37% superior à decisão de 2019 que teve a Serena", afirmou um porta-voz do site.

Seis vezes campeã do US Open, Serena não passou da primeira rodada em Wimbledon e Cincinnati, mas ganhou um jogo em Toronto, o que a coloca hoje como 612ª do ranking. O sorteio da chave, previsto para quinta-feira, determinará sua adversária de estreia no US Open.

Comentários