Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kerber voltará ao top 5, Serena será 28ª do ranking
15/07/2018 às 17h49

Alemã será número 4, enquanto a norte-americana salta no ranking

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Com o término das disputas da chave feminina em Wimbledon, o ranking da WTA terá mudanças significativas a partir da próxima segunda-feira. Ambas ex-líderes, a campeã Angelique Kerber e a vice Serena Williams são duas das que mais se beneficiam.

Então número 10 do mundo quando as disputas começaram, Kerber voltará ao grupo das cinco melhores e assumirá a quarta posição. A canhota de 30 anos já liderou o ranking por 34 semanas e terá sua melhor marca desde agosto do ano passado, quando era a terceira colocada.

Serena Williams disputou apenas seu quarto torneio desde o nascimento da filha Alexis Olympia, em setembro do ano passado. Até por isso, ela começou Wimbledon como 181ª do ranking. A campanha até o vice-campeonato a levará ao 28º lugar da classificação.

A veterana de 36 anos fica próxima da posição que ocupava no começo deste ano, o 22º lugar, antes do desconto dos 2 mil pontos do título do Australian Open de 2017. Com essa marca atual, ela provavelmente será cabeça de chave no US Open. Lembrando que Serena não defende pontos e ainda deverá jogar em San Jose, Toronto e Cincinnati antes de ir a Nova York.

Até mesmo uma jogadora que não foi bem em Wimbledon ganhou posição. Eliminada ainda na primeira rodada em Londres, Sloane Stephens sobe do quarto para o terceiro lugar e terá o melhor ranking da carreira. Campeã do US Open e finalista de Roland Garros, a norte-americana foi beneficiada pela eliminação precoce da espanhola Garbiñe Muguruza. Vencedora da edição passada, Muguruza cai do terceiro para o sétimo lugar, ultrapassada também por Caroline Garcia e Elina Svitolina.

As duas primeiras posições no ranking seguirão inalteradas com Simona Halep e Caroline Wozniacki. A romena também seguirá na liderança a corrida por um lugar no WTA Finals, seguida agora por Kerber, Wozniacki e pela canhota tcheca Petra Kvitova. Na disputa por um lugar em Cingapura, Elina Svitolina, Sloane Stephens, Daria Kasatkina e Karolina Pliskova seugirão no top 8. Por sua vez, Serena será a 17ª colocada na corrida por um lugar no Finals.

Comentários