Notícias | Dia a dia
Cornet lidera chave com nomes experientes em Gstaad
15/07/2018 às 18h22

Francesa de 28 anos é a principal cabeça de chave da competição

Foto: Divulgação

Gstaad (Suíça) - Após o término de Wimbledon, as disputas do circuito feminino voltam às quadras de saibro. Um dos torneios da próxima semana é o WTA de Gstaad, na Suíça, que distribui US$ 250 mil e dá 280 pontos à campeã.

A chave tem várias jogadoras experientes, especialmente no primeiro quadrante. A cabeça 1 do torneio é a francesa de 28 anos Alizé Cornet, 44ª do ranking, que estreia contra a espanhola vinda do quali Silvia Soler.

No mesmo quadrante, há uma reedição da final de Roland Garros em 2010 entre Samantha Stosur e Francesca Schiavone. Quem vencer, pode encarar a convidada de 39 anos e ex-top 10 Patty Schnyder na segunda rodada.

A parte de cima da chave ainda tem a terceira favorita búlgara Viktoria Kuzmova e a cabeça 6 local Viktorija Golubic. O quadrante ainda tem as ex-top 10 Eugenie Bouchard e Timea Bacsinszky, que se enfrentam na primeira rodada.

A segunda favorita é a sueca Johanna Larsson, 58ª do ranking, que estreia contra a convidada suíça Leonie Kung. A jovem rival de 17 anos foi finalista do torneio juvenil em Wimbledon. No mesmo setor está a cabeça 7 suíça Stefanie Voegele. Já a alemã Carina Witthoeft e a espanhola Lara Arruabarrena estão no outro quadrante no lado de baixo da chave.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis