Notícias | Dia a dia
Sem Halep, nove romenas jogam WTA de Bucareste
15/07/2018 às 18h39

Mihaela Buzarnescu é a segunda favorita no torneio romeno

Foto: Arquivo

Bucareste (Romênia) - Mesmo sem a presença da bicampeã Simona Halep, a torcida romena tem boas esperanças de manter a hegemonia no WTA de Bucareste. Ao todo, nove jogadoras da casa disputam o torneio no saibro, que distribui US$ 250 mil e dá 280 pontos à campeã.

Três das quatro edições do torneio foram vencidas por romenas. Halep foi campeã do evento inaugural em 2014 e repetiria a conquista dois anos depois. Irina Begu venceu no ano passado. A única campeã estrangeira foi a eslovaca Anna Schmiedlova, em 2015.

Atual campeã, Begu é a terceira cabeça de chave e estreia contra a tunisiana Ons Jabeur. O quadrante ainda conta com a ex-número 2 do mundo Vera Zvonareva e a cabeça 8 eslovena Polona Hercog. Ainda na parte de cima do quadro estão a cabeça 5 local Sorana Cirstea e a principal favorita letã Anastasija Sevastova, 21ª do ranking.

Outra atração será a Mihaela Buzarnescu, cabeça de chave número 2 e 28ª do ranking, que estreia contra a montenegrina Danka Kovinic. Ela está no mesmo quadrante da convidada Miriam Bulgaru e da experiente Alexandra Dulgheru, que estreia contra a sétima favorita francesa Pauline Parmentier.

Ainda na parte de baixo da chave estão a sexta favorita Ana Bogdan e a convidada Andreea Rosca. Elas estão no quadrante da quarta favorita croata Petra Martic. Além das oito romenas que entraram diretamente na chave, haverá um duelo entre Irina Bara e Alexandra Cadantu pela rodada final do quali, aumentando o número de atletas da casa.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis