Notícias | Dia a dia
Serena salta mais de 150 colocações no ranking
16/07/2018 às 09h59

Serena é a 28º do mundo e a 17ª da temporada

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Apesar de ter terminado Wimbledon com o vice-campeonato, a norte-americana Serena Williams foi quem mais se deu bem em termos de ranking após o Grand Slam britânico. Com a campanha no All England Club, ela deu um salto de 153 colocações na lista da WTA, não apenas voltou a figurar no top 100, mas garantiu um lugar no top 30 ocupando a 28ª posição.

Com apenas quatro torneios disputados desde o retorno após a gravidez, a caçula das irmãs Williams já soma 1.615 pontos no ranking, sendo 1.300 deles conquistados nas duas últimas semanas. Ela também tem 240 pontos pelas oitavas de Roland Garros, 65 pelas duas vitórias em Indian Wells e 10 pela queda na estreia em Miami.

Sem ter nada a defender até o fim da temporada, a ex-número 1 do mundo tem tudo para subir ainda mais nos próximos meses. Seu desempenho na grama do All England Club a fez dar um salto ainda maior na corrida da temporada (ganhou 9.982 lugares), em que aparece já entre as 20 melhores, na 17ª colocação.

A norte-americana de 36 anos tem tudo para conquistar muitos pontos nos próximos meses nos torneios preparatórios para o US Open e no próprio Grand Slam nova-iorquino. Hexacampeã nas em Flushing Meadows, Serena também é tricampeã do Premier de Toronto e bicampeã em Cicninnati. Se for bem nestes eventos, ela tem tudo para se colocar na briga por um lugar no WTA Finals.

Serena está apenas 360 pontos distante do top 20, ao passo que a diferença para o top 10 já é bem maior e fica nos 2.365 pontos. Se quiser sonhar com o número 1, que atualmente está nas mãos da romena Simona Halep, ela terá que superar uma diferença de quase 6 mil pontos. Contudo, levando em conta apenas os resultados da temporada a distância para a ponta é de 3.800 pontos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis