Notícias | Dia a dia | Wimbledon
WTA deseja feliz aniversário a Court e irrita fãs
16/07/2018 às 11h45

Miami (EUA) - Depois de a norte-americana Chris Evert polemizar e diminuir o feito da australiana Margaret Court, dizendo que esta ganhou 11 vezes o Australian Open em uma época em que ninguém ia disputar o torneio, foi a vez da WTA entrar em uma polêmica mencionando a recordistas de títulos de Grand Slam.

Nesta segunda-feira, a conta oficial da entidade que comanda o circuito feminino deu os parabéns no Twitter a Court, que faz aniversário neste 16 de julho, completando 76 anos de idade. A publicação irritou alguns fãs, que se manifestaram contra a felicitação oficial da WTA.

Dona de 24 títulos de Slam, recordista absoluta em conquistas deste porte tanto no feminino quanto no masculino, a australiana é figura controversa por causa de suas declarações de cunho homofóbico, sempre se colocando contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

"Vejo o casamento como a união entre um homem e uma mulher, como é referido na Bíblia”, disse Court no começo do ano passado. Ela também já disparou contra os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo dentro do circuito da WTA.

"No meu tempo só havia um ou outro casal de homossexuais, mas agora há muito mais. Eles começaram a conviver com as atletas mais jovens, a levarem-nas a festas... Temos de ajudar essas pessoas a ultrapassar isso", falou em outro momento a lenda do tênis australiano.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series