Notícias | Dia a dia
Jovem tcheca se destaca no primeiro dia em Gstaad
16/07/2018 às 15h26

A canhota de 19 anos Marketa Vondrousova eliminou favorita espanhola

Foto: Divulgação

Gstaad (Suíça) - Em uma rodada de apenas três jogos pelo WTA de Gstaad, na Suíça, destaque para a jovem tcheca Marketa Vondrousova. A canhota de 19 anos e 104ª do ranking surpreendeu a sexta favorita espanhola e 79ª colocada Lara Arruabarrena ao marcar um duplo 6/3 em 1h02 de partida.

Vondrousova tem um título de WTA, conquistado no ano passado em Bienne, e chegou a ser número 50 do mundo em março. A tcheca enfrentará nas oitavas a vencedora da partida entre a búlgara Elitsa Kostova e a russa Anna Kalinskaya.

Outra jovem jogadora a se avançar foi a russa de 21 anos Veronika Kudermetova, que derrotou a suíça Jil Teichmann por 6/4, 1/6 e 6/2. Kudermetova está melhor colocada nas duplas, em que é 66ª do mundo, que em simples ao ocupar o 141º lugar. Sua próxima rival virá da partida entre a eslovaca Viktoria Kuzmova e a italiana Martina Trevisan.

Já a alemã Mona Barthel, ex-número 23 e atual 115ª do ranking aos 28 anos, derrotou a russa Natalia Vikhlyantseva por 6/4, 3/6 e 6/2. Barthel tem quatro títulos de WTA na carreira e enfrenta nas oitavas a vencedora da partida entre a russa Evgeniya Rodina e a quarta favorita alemã Carina Witthoeft.

A rodada de terça-feira tem dois destaques. As veteranas Francesca Schiavone e Samantha Stosur reeditam a final de Roland Garros de 2010. Será o 14º duelo entre elas, sendo que Stosur lidera o retrospecto por 9 a 4. Outro destaque fica para outro entre ex-integrantes do top 10, Eugenie Bouchard e Timea Bacsinszky.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis