Notícias | Dia a dia
Garcia completa festa e volta aos grandes títulos
21/08/2022 às 16h50

Cincinnati (EUA) - Outra atuação impecável, em que primou pela ofensividade, garantiu à francesa Caroline Garcia seu terceiro título de nível 1000 da carreira, o primeiro nos últimos dois anos. Na final deste domingo, diante de limitação física de Petra Kvitova, marcou fáceis 6/2 e 6/4.

Garcia é a primeira tenista saída do qualificatório a conquistar um torneio de nível 1.000 e fez isso com três triunfos diante de adversárias top 10, lista que incluiu Maria Sakkari, Jessica Pegula e Aryna Sabalenka.

Desde junho, a francesa venceu 27 partidas e ergueu três troféus em pisos distintos, tendo faturado na grama de Bad Homburg, no saibro de Varsóvia e agora no piso sintético norte-americano.

Ex-número 4 do ranking, com 28 anos, sairá do atual 35º posto para o 17º, reação importante que a garante entre as cabeças de chave do US Open.

De seus agora dez títulos de qualidade WTA, quatro vieram na quadra dura e o mais recente havia sido em Pequim de 2017.

Com mais 11 aces anotados neste domingo, sua liderança nesta estatística na temporada sobe para 286. De quebra, embolsa a premiação de US$ 412 mil.

Primeiro set perfeito
Na partida deste domingo, Garcia impôs as devoluções forçadas deste o início e isso permitiu abrir 4/0, já que a tcheca parecia não encontrar solução. Ela por fim conseguiu confirmar um serviço e aí ameaçou a quebra, forçando Garcia se aplicar no saque diante dos dois break-points.

Depois de sair com quebra o segundo set, Kvitova optou por chamar atendimento médico, foi tratada no vestiário e pareceu voltar mais inteira. Teve chance de empatar num longo quarto game e depois com 0-40 no sexto, mas Garcia era muito feliz nos pontos importantes e usava sempre seu ótimo saque.

Kvitova disputou a 40ª final de sua longa carreira e buscava o 30º título e o segundo da temporada, depois de faturar Eastbourne. Também subirá no ranking, saindo do 28º e retornando ao 20º.

Ostapenko e Kichenok faturam duplas
A letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Lyudmyla Kichenok conquistaram o segundo e mais importante título de duplas juntas, ao vencerem no sábado à noite a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez, por ...

As duas também venceram Birmingham, foram vices em Dubai e Eastbourne e semi em Wimbledon e Roland Garros, o que as deixa em segundo lugar no ranking da temporada, muito perto das líderes Gabriela Dabrowski/Giuliana Olmos. Individualmente, Kichenok chega ao sétimo título de duplas e Ostapenko, o sexto.

Comentários