Notícias | Dia a dia
Rodada em Bucareste não é boa para as romenas
16/07/2018 às 17h07

Dulgheru foi uma das anfitriãs eliminadas na primeira rodada

Foto: Arquivo

Bucareste (Romênia) - O primeiro dia de jogos pelo WTA de Bucareste não foi bom para as romenas. As três anfitriãs que entraram em quadra pela chave principal do torneio foram eliminadas ainda na estreia do torneio disputado no saibro.

A experiente Alexandra Dulgheru, jogadora de 29 anos e 125ª do ranking, caiu diante da sétima favorita francesa Pauline Parmentier por 2/6, 6/1 e 6/4. Parmentier enfrenta nas oitavas a chinesa Yafan Wang, que derrotou a convidada local de 19 anos Miriam Bulgaru por 6/1 e 6/3.

Outra convidada local a se despedir foi Elena-Gabriela Ruse, jovem de 20 anos e 182ª do ranking. Destaque em Wimbledon ao furar o quali e dar trabalho para Agnieszka Radwanska, a romena até começou bem nesta segunda-feira, mas permitiu a virada à oitava favorita eslovena Polona Hercog por 2/6, 6/2 e 6/3.

A única romena com motivo para comemorar foi Irina Bara, jogadora de 23 anos e 151ª do ranking, que conseguiu furar o quali ao vencer um duelo caseiro contra Alexandra Cadantu por 5/7, 6/2 e 6/2. Bara estreará na chave principal contra a búlgara Viktoriya Tomova.

Entre os destaques da rodada de terça-feira está a estreia da romena Mihaela Buzarnescu, cabeça 2 do torneio, que enfrenta a montenegrina Danka Kovinic. Já a terceira favorita e atual campeã Irina Begu encara a tunisiana Ons Jabeur. Outra romena em quadra é a cabeça 5 Sorana Cirstea, que encara a turca vinda do quali Cagla Buyukakcay.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis