Notícias | Dia a dia
Zverev oficializa desistência e não joga o US Open
22/08/2022 às 11h42

Nova York (EUA) - Depois de correr contra o tempo para tentar disputar o US Open, o alemão Alexander Zverev oficializou nesta segunda-feira sua desistência do torneio. Ele segue se recuperando de uma grave lesão no tornozelo, fruto de uma feia torção que teve durante a semifinal de Roland Garros contra o espanhol Rafael Nadal.

Com a ausência de Zverev no último Grand Slam da temporada, Nadal vai assumir o posto de cabeça de chave número 2 e então só poderá enfrentar o atual campeão do torneio, o russo Daniil Medvedev, em uma eventual final.

O germânico deverá perder terreno no ranking com a desistência, uma vez que fez semifinal em Nova York no ano passado, parando apenas no sérvio Novak Djokovic. Na sua campanha em 2021 no torneio, Zverev deixou pelo caminho o norte-americano Sam Querrey, o espanhol Albert Ramos, o norte-amricano Jack Sock, o italiano Jannik Sinner e o sul-africano Lloyd Harris.

A volta de Zverev às competições deverá acontecer na Copa Davis, entre os dias 13 e 18 de setembro. A Alemanha joga em casa, em Hamburgo, e enfrentará França, Bélgica e Austrália na busca por um lugar na fase final da competição, que será disputada na Espanha entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro, com quartas, semifinais e final.

Comentários