Notícias | Dia a dia
Venus reforça WTA de San José, Sharapova desiste
17/07/2018 às 13h56

A ex-número 1 será uma das atrações do torneio californiano

Foto: Arquivo

San José (EUA) - Duas semanas antes da disputa do WTA de San José, torneio que substitui Stanford no calendário do circuito feminino, a organização do evento anunciou algumas mudanças em sua lista de jogadoras. Uma das novidades é a entrada de Venus Williams.

Atual 14ª do ranking, Venus deverá ser a segunda cabeça de chave de um evento que também atraiu nomes como Serena Williams, Madison Keys, Coco Vandeweghe e Johanna Konta. A veterana de 38 anos recebeu convite para participar do evento.

Venus venceu duas vezes o torneio de Stanford, nos anos de 2000 e 2002 e disputou outras seis finais na sede anterior do evento em 1998, 1999, 2004, 2005 e 2016. Somando os dois palcos, já que o novo palco herda a história esportiva do anterior, ela fará sua 11ª participação.

O convite para Venus era inicialmente destinado a Victoria Azarenka. A bielorrussa, entretanto, não precisará mais dele. A jogadora de 28 anos, ex-número 1 do mundo e atual 108ª colocada, conseguiu entrar diretamente na chave principal por conta de duas desistências.

Uma das ausências de última hora é a de Maria Sharapova. A também ex-líder do ranking seria uma das principais atrações do torneio, mas desistiu por conta de mudanças em seu calendário de torneios. Outra russa, Anastasia Pavlyuchenkova, também desistiu. Já a britânica Heather Watson, 133ª do ranking, acabou herdando a última vaga direta.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis