Notícias | Dia a dia
Bia e Danilina voltam ao top 8 em busca do Finals
22/08/2022 às 15h09

Bia e Danilina estão em sétimo lugar na corrida para o Finals

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Depois de alcançarem as quartas de final de duplas do WTA 1000 de Cincinnati na semana passada, Beatriz Haddad Maia e sua parceira cazaque Anna Danilina voltaram ao grupo das oito melhores duplas da temporada, entrando na zona de classificação para o WTA Finals. Elas ganharam duas posições e estão no sétimo lugar da corrida para o Finals. O torneio entre as 8 melhores do ano ainda não tem data e sede definida pela entidade.

+ Bia confirma top 15, Garcia e Keys voltam ao top 20

Bia e Danilina estão com 2.226 pontos, à frente das tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova com 2.191 pontos. As tchecas foram campeãs do Australian Open e de Wimbledon na temporada. Em nono lugar estão as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, atuais campeãs de Roland Garros, com 2.130 no total.

A liderança na corrida para o Finals é da canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos, com 3.475 pontos. Em segundo lugar estão a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, que no último sábado conquistaram o título de Cincinnati, vencendo a norte-americana Nicole Melichar-Martinez e a australiana Ellen Perez por 7/6 (7-5) e 6/3. Elas agora estão com 3.425 pontos na temporada.

A terceira melhor dupla na temporada é a das norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, com 3.416 pontos. Individualmente, Gauff é a número 1 de duplas, com 5.850 pontos. A jovem norte-americana de 18 anos está a 30 pontos à frente da belga Elise Mertens, vice-líder do ranking. Bia é a atual 24ª do ranking de duplas. Já Luísa Stefani, em recuperação de lesão no ligamento cruzado do joelho, perdeu pontos da final de Cincinnati do ano passado e agora é 99ª do mundo.

Brasileira está em 15º lugar na corrida para Finals de simples
Em simples, Bia Hadad Maia é a 15ª colocada na corrida para Finals. Ela perdeu quatro posições em relação à lista da semana anterior. A brasileira tem 1.788 pontos na temporada, sendo que a oitava colocada é a espanhola Paula Badosa, com 2.195. Em nono lugar está a francesa Caroline Garcia, campeã em Cincinnati, com 2.117 pontos. Garcia ganhou 13 posições na luta por vaga no Finals.

Comentários