Notícias | Dia a dia
Matos e Vega não passam da estreia em Winston-Salem
23/08/2022 às 15h43

Winston-Salem (EUA) - Não deu para o gaúcho Rafel Matos e para o parceiro espanhol David Vega no ATP 250 de Winston-Salem. Eles foram derrotados logo na estreia, nesta terça-feira, caindo em sets diretos para o polonês Jan Zielinski e o monegasco Hugo Nys, com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 68 minutos de jogo.

Os próximos rivais dos algozes de Matos e Vega serão os cabeças de chave 1 do torneio, os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, que na estreia derrotaram o paqustanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o cazaque Aleksandr Nedovyesov também em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/3.

Nys e Zielinski tiveram um grande dia com o saque, anotaram sete aces, só uma dupla falta e terminaram a partida com 74% de aproveitamento. Este desempenho fez com que eles não sofressem uma quebra sequer, salvando todos os cinco break-points que enfrentaram no decorrer da disputa. Do outro lado, o brasileiro e o espanhol venceram 67% dos pontos de serviço.

A partida não poderia começar melhor para o polonês e o monegasco, que venceram os três primeiros games disputados e largaram com uma quebra de vantagem prematura. Matos e Vega salvaram um break-point depois no sexto game e desperdiçaram duas chances no sétimo. Nys e Zielinski administraram a dianteira até o fim e fizeram 1 a 0.

O segundo set foi mais parelho e só foi ter as primeiras chances de quebra na reta final. O gaúcho e o espanhol tiveram triplo break-point no oitavo game, não conseguiram converter um sequer e acabam pagando caro, já que na sequência perderam o saque mais uma vez. Nys e Zielinski confirmaram o game de serviço que faltava e garantiram a vitória.

Comentários