Notícias | Dia a dia
Vondrousova vence mais uma e faz quartas em Gstaad
18/07/2018 às 14h43

Tcheca de 19 anos terá adversária russa nas quartas

Foto: Divulgação

Gstaad (Suíça) - A canhota tcheca Marketa Vondrousova foi uma das primeiras jogadoras a garantir vaga nas quartas de final do WTA de Gstaad. A jovem de 19 anos avançou no saibro suíço depois de derrotar a búlgara Elitsa Kostova por duplo 6/4.

Atual 104ª do ranking, Vondrousova tem um título de WTA, conquistado no ano passado em Bienne, e chegou a ser número 50 do mundo em março. A tcheca enfrenta nas quartas a russa Evgeniya Rodina, 92ª colocada, que derrotou a alemã Mona Barthel por 6/4, 2/6 e 7/5.

Quatro jogos encerraram a primeira rodada nesta quarta-feira. Destaque para a vitória da segunda favorita sueca Johanna Larsson sobre a convidada local Leonie Kung por 6/4 e 6/1. Larsson enfrenta nas oitavas a luxemburguesa Mandy Minella. Já a alemã Tamara Korpatsch marcou 6/2 e 6/0 contra a cabeça 7 suíça Stefanie Voegele e vai enfrentar a espanhola Sara Sorribes.

Seis jogos das oitavas acontecem nesta quinta-feira. Três jogadoras da casa estarão em quadra e enfrentarão nomes de destaque. Viktorija Golubic atua por volta das 7h30 (de Brasília) contra a ex-top 5 canadense Eugenie Bouchard, Conny Perrin desafia a cabeça 1 francesa Alize Cornet às 10h30. Já a partir das 12h30, será a vez de Patty Schnyder ter um duelo de veteranas contra a australiana Samantha Stosur.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis