Notícias | Dia a dia
Buzarnescu é primeira romena nas quartas em casa
18/07/2018 às 15h58

Buzarnescu tenta manter hegemonia romena no WTA de Bucareste

Foto: Arquivo

Bucareste (Romênia) - Segunda favorita no WTA de Bucareste, Mihaela Buzarnescu é a primeira jogadora da casa a se garanitr nas quartas de final do torneio disputado no saibro da capital romena. A jogadora de 30 anos e 25ª do ranking derrotou a eslovena Tamara Zidansek por 6/3 e 7/5 em 1h49 de partida.

Buzarnescu está com o melhor ranking da carreira a partir desta semana e ainda luta por seu primeiro título de WTA. A canhota romena já disputou duas finais este ano, no piso duro de Hobart e no saibro de Praga. Sua próxima adversária será a chinesa Yafan Wang, 84ª do ranking, que vencia a francesa Pauline Parmentier por 7/6 (7-0) e 3/0 quando a rival abandonou.

Outra romena em quadra nesta quarta-feira não teve a mesma sorte. Vinda do qualificatório, a jovem de 23 anos e 151ª do ranking Irina Bara encerrou sua participação com derrota para a cabeça 8 eslovena Polona Hercog por 7/5 e 6/2. Atual 90ª do ranking aos 27 anos, Hercog enfrenta nas quartas a vencedora da partida entre a russa Vera Zvonareva e a tunisiana Ons Jabeur.

As esperanças de título para a torcida da casa também estão depositadas em Sorana Cirstea. Cabeça 5 da competição, a jogadora de 28 anos e 57ª colocada atua nesta quinta-feira pelas oitavas de final contra a belga Maryna Zanevska, 166ª do ranking.

Principal cabeça de chave do torneio, a letã Anastasija Sevastova venceu nesta quarta-feira a holandesa Arantxa Rus por 6/1 e 7/5. Garantida nas quartas de final, a jogadora de 28 anos e 22ª do ranking espera exatamente pelo confronto entre Cirstea e Zanevska.

Três das quatro edições do torneio foram vencidas por romenas. Ausente em 2018, a atual número 1 do mundo Simona Halep foi campeã do evento inaugural em 2014 e repetiria a conquista dois anos depois. Já Irina Begu venceu no ano passado, mas não conseguiu defender o título e caiu ainda na primeira rodada na última terça-feira. A única campeã estrangeira foi a eslovaca Anna Schmiedlova, em 2015.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis