Notícias | Dia a dia | US Open
Bouchard vence a primeira desde a cirurgia no ombro
24/08/2022 às 00h41

O quali do US Open é apenas o segundo torneio que Bouchard disputa desde que voltou a jogar

Foto: Brad Penner/USTA

Nova York (EUA) - Atuando com ranking protegido no quali do US Open, Eugenie Bouchard estreou com vitória em Nova York e marcou sua primeira vitória desde a cirurgia no ombro, que a deixou fora do circuito por mais de um ano. A canadense venceu nesta terça-feira a japonesa Yuki Naito, 197ª do ranking, por duplo 6/3.

O quali do US Open é apenas o segundo torneio que Bouchard disputa em sua volta ao circuito. Na semana passada, ela jogou um WTA 125 em Vancouver, parando na estreia de simples e nas quartas de final de duplas.

A ex-número 5 do mundo era a 116ª do ranking quando havia parado de jogar, em março do ano passado, e havia acabado de disputar uma final de WTA em Guadalajara. Em 2020, também chegou a uma final no saibro de Istambul.

O próximo jogo de Bouchard em Nova York será bastante complicado. Ela enfrenta a jovem tcheca de 17 anos Linda Noskova, que já é número 87 do mundo e cabeça 4 no quali do US Open, que bateu a polonesa Katarzyna Kawa, 163ª do ranking, por 6/1 e 7/6 (7-2).

Noskova só entrou no top 100 após o fechamento da lista de inscrições para o US Open, e por isso teve que disputar o quali em Nova York. A tcheca fez grande campanha até a semifinal no WTA de Praga, no final de julho. E antes disso, furou o quali de Roland Garros para disputar seu primeiro Grand Slam.

Comentários