Notícias | Dia a dia
Cirstea joga até 1h da manhã e avança em Bucareste
19/07/2018 às 19h08

Partida começou por volta de meia-noite por conta da chuva durante o dia

Foto: Divulgação

Bucareste (Romênia) - Em uma rodada bastante prejudicada por chuva, Sorana Cirstea teve que buscar a vitória já durante a madrugada para se garantir nas quartas de final do WTA de Bucareste. Cabeça 5 da competição, a jogadora de 28 anos e 57ª colocada derrotou a belga Maryna Zanevska, 166ª do ranking, por 6/2 e 7/5. A partida de 1h15 terminou por volta da 1h da manhã (horário local). 

Cirstea enfrentará nas quartas a letã Anastasija Sevastova, principal cabeça de chave do torneio e número 22 do mundo. Outra romena garantida na próxima rodada é a segunda favorita Mihaela Buzarnescu, 25ª do ranking, que encara a chinesa Yafan Wang, 84ª colocada.

Três das quatro edições do torneio foram vencidas por romenas. Ausente em 2018, a atual número 1 do mundo Simona Halep foi campeã do evento inaugural em 2014 e repetiria a conquista dois anos depois. Já Irina Begu venceu no ano passado, mas não conseguiu defender o título e caiu ainda na primeira rodada na última terça-feira.

Única estrangeira a ter vencido o torneio, a eslovaca Anna Schmiedlova foi eliminada nas oitavas. A campeã de 2015 perdeu por 6/4, 3/6 e 6/2 para a alemã Laura Siegemund. A adversária de Siegemund nas quartas será a croata Petra Martic, que derrotou a norte-americana de 18 anos Claire Liu por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/4.

O jogo entre a russa Vera Zvonareva e a tunisiana Ons Jabeur não pôde ser realizado nesta quinta-feira por conta do horário já avançado. A partida acontece às 7h (de Brasília) desta sexta-feira. Quem vencer, retorna às 14h30 para encerrar a rodada das quartas diante da eslovena Polona Hercog.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis