Notícias | Beach Tennis
Beach: etapa do circuito mundial começa quinta em BH
24/08/2022 às 20h24

Felipe Roman, à direita.

Foto: Diogo Keng

Belo Horizonte (MG) - Gaúcho de Bagé, mas radicado em Uberlândia (MG), Felipe Roman, atual campeão, confirmou presença e irá buscar seu segundo título na etapa internacional do circuito mundial de beach tennis que será realizado na Casa Di Praia +Calçadão, em Belvedere, em Belo Horizonte (MG). O torneio começa nesta quinta-feira, dia 25, e vai até o domingo, com a chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira e Federação Mineira, contando pontos para o ranking mundial.

Roman, que venceu o evento ao lado de Victor Gonzaga, atuará desta vez com o carioca Diogo Carneiro, ex-top 10 mundial e o qual derrotou na final de março. "Em BH conquistei meu primeiro título BT 50, cidade que nos acolheu, traz muito boa recordação. Espero chegar junto com o Diogo na final. Ele é um ícone do beach tennis, tem nome no esporte, será um prazer atuar ao lado dele. Seremos os cabeças de chave 1, será um pouco diferente, com mais responsabilidade", disse Roman.

"Fiquei sem parceiro, vi que o Felipe não estava inscrito, fechamos parceria. Joguei contra ele quatro vezes esse ano, ganhei duas, perdi outras duas. Fiz a final contra ele em Belo Horizonte. É um adversário conhecido, vamos ver se agora conseguimos sair com a vitória", comentou Diogo, atual 52º do mundo, que tem no currículo título pan-americano e vice-campeonato mundial por equipes com o Brasil em 2017.

O evento tem atletas confirmados de todo Brasil, além da Argentina e do Chile. O primeiro dia será destinado aos amadores das categorias 40+ Masculino e Feminino e ao Profissional no torneio BT 10 sem premiação. A competição segue com o quali do torneio profissional BT 50, com premiação de US$ 4 mil, a partir de sexta-feira, dia 26, e no sábado e domingo com a chave principal.

Os torneios BT 10 e BT 50 terão presença de Rafael Moura, o He-Man do futebol, que atuou no Corinthians, Atlético (MG), América (MG), Internacional, Goiás, Fluminense, entre outros clubes do Brasil. Ele jogará ao lado de Gustavo Russo, atual 28º do mundo. He-Man começou sua trajetória no profissional justamente na capital mineira, em março, onde disputou o qualifying. Hoje ele já ocupa um posto entre os 500 melhores do ranking mundial.

"É sempre muito bom poder jogar em casa diante de familiares e amigos. Estou muito contente em jogar com o Gustavo Russo, tenho certeza que além de amigo, vai elevar o nível de nossa dupla", disse Rafael Moura.

No feminino, destaque para a 16ª do mundo, Júlia Nogueira, que irá atuar com Camila Takahashi. A dupla principal favorita será a de Agatha Wanderley com Camila de Barros.

O evento será jogado nas nove quadras do complexo, sendo cinco descobertas e quatro cobertas. O local foi inaugurado no segundo semestre do ano passado. Serão dois torneios profissionais contando pontos no ranking. No dia 25, o BT 10, valendo dez pontos e sem premiação e de 26 a 28, o evento BT 50, com 50 pontos. Em todos os quatro dias de competição serão disputadas as categorias A, B, C e D do Amador, em Duplas Masculina e Feminina, além de Duplas Mistas, veteranos e os juvenis. O Instagram oficial é o @btworldtour_bh.

Comentários