Notícias | Dia a dia
Ribeiro, Luz e Loureiro lideram brasileiros nas oitavas
24/08/2022 às 21h32

O gaúcho Orlando Luz é o segundo cabeça de chave do torneio em Brasília

Foto: João Pires/Fotojump

Brasília (DF) - A quarta-feira foi positiva para os tenistas da casa na etapa de Brasília do Brasil Tennis Classic. Nove jogadores do país avançaram à fase de oitavas de final, totalizando 13 representantes entre os 16 postulantes ao título no Clube do Exército. O evento conta com o patrocínio do Banco Santander e distribui US$ 15.000 em premiação. A final está programada para o próximo domingo (28).

A rodada viu Orlando Luz, Eduardo Ribeiro, João Victor Loureiro e Marcelo Zormann confirmarem o favoritismo, mas a “Armada Brasileira” ainda contou com o acréscimo de mais cinco representantes nesta quarta. São eles: João Marcos Nusdeo, Gabriel Ciro da Silva, Vitor Leal, Rafael Tosetto e João Eduardo Schiessl, sendo que os três últimos vieram do quali.

Primeiro favorito a estrear no dia, o paulista Marcelo Zormann passou com autoridade pelo qualifier Bruno Fernandez por duplo 6/2 em 1h12 de partida. Campeão de duplas em Recife no último sábado, Zormann vem atuando com dores no cotovelo, mas se sentiu bem à vontade no primeiro teste em Brasília.

"Desde o início, comecei jogando muito bem. Já saí quebrando ele no primeiro game. Estou ainda com um pouquinho de dor no cotovelo, mas soube administrar bem essa situação, até porque só perdi um game de saque no jogo. Então, estou muito contente com meu plano de jogo. Tive o controle da partida toda e estou muito satisfeito", disse Zormann, que enfrenta o compatriota Rafael Tosetto, algoz do chileno Amador Salazar por 6/3 e 6/4.

Em seguida, o gaúcho Orlando Luz também não teve problemas para bater o qualifier Lorenzo Esquici por 6/1 e 6/2 em 1h06. Buscando as quartas de final, o cabeça de chave 2 encara agora Vitor Leal, que derrotou Enrique Bogo por duplo 6/4. Principal favorito ao título, o argentino Matías Descotte também obteve boa atuação e derrotou o paranaense Matheus de Lima por 6/4 e 6/3.

Na rodada noturna, Eduardo Ribeiro, 4º favorito e campeão em Recife, manteve a invencibilidade e passou pelo brasiliense João Rafael Azzolin Vieira, que ganhou convite da organização, por 6/2 e 6/1, em 1h04. O gaúcho de 24 anos admitiu que sentiu dificuldade no início da partida com as condições de Brasília.

"No começo da partida, ele estava jogando um nível altíssimo de tênis, o que me dificultou. Além disso, acabei cometendo uns errinhos ali com que não estou acostumado, estava meio perdido com a questão da altura aqui em relação a Recife. Mas depois fui melhorando e consegui colocar em prática meu plano de jogo a tempo", avaliou Ribeiro, que deve entrar no grupo dos 600 do ranking da ATP na lista da próxima segunda-feira (29) com o título na capital pernambucana.

Já o qualifier João Eduardo Schiessl precisou de três sets para confirmar sua passagem às oitavas diante do também brasiliense Vítor Mansur, de apenas 17 anos, por 4/6, 6/0 e 6/1. A rodada também viu o quinto cabeça de chave, o mineiro João Victor Loureiro, superar o chileno Benjamin Torres Fernandez por 6/2 e 6/3.

Serviços:
Ano III – Brasil Tennis Classic – Etapa de Brasília
Data: 22 a 28 de agosto
Sede: Clube do Exército de Brasília
St. De Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Asa Sul
Brasília/DF
Entrada Gratuita

Comentários