Notícias | Dia a dia
Buzarnescu é a única romena nas semis em Bucareste
20/07/2018 às 19h06

Buzarnescu disputará sua quinta semifinal da temporada

Foto: Divulgação

Bucareste (Romênia) - A esperança da torcida romena de ver mais uma jogadora da casa conquistar o WTA de Bucareste fica depositada em Mihaela Buzarnescu. A jogadora de 30 anos e 25ª do ranking é a única anfitriã entre as semifinalistas do torneio disputado no saibro.

Segunda cabeça de chave, Buzarnescu venceu nesta sexta-feira a chinesa Yafan Wang por 7/6 (7-4) e 6/3. Ainda em busca de seu primeiro título de WTA, a canhota romena disputa sua quinta semifinal da temporada, está com o melhor ranking da carreira e tenta alcançar sua terceira final no circuito.

A adversária de Buzarnescu na penúltima rodada será a croata Petra Martic, contra quem a romena tem uma vitória e uma derrota. Martic, que tem 27 anos e é número 60 do mundo, avançou ao derrotar a alemã Laura Siegemund por 7/5, 4/6 e 6/4.

Outra anfitriã em quadra nesta sexta-feira foi Sorana Cirstea, cabeça 5 da competição e 57ª colocada. A anfitriã até começou bem, mas caiu diante da letã Anastasija Sevastova, principal cabeça de chave do torneio e número 22 do mundo, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

Dona de dois títulos no circuito, Sevastova tenta alcançar sua sexta final na carreira. A letã de 28 anos enfrentará na semifinal a eslovena Polona Hercog, jogadora de 27 anos e 90ª do ranking, que derrotou a tunisiana Ons Jabeur por 6/3 e 6/1. Lembrando que Jabeur teve uma rodada dupla nesta sexta-feira, já que mais cedo havia derrotado a russa Vera Zvonareva por duplo 6/2 em jogo válido pelas oitavas de final.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis