Notícias | Dia a dia | US Open
Nadal tem chave animadora, Alcaraz vê obstáculos
25/08/2022 às 13h30

Nova York (EUA) - Na busca por seu 23º título de Grand, o espanhol Rafael Nadal não pode reclamar de sua chave no US Open. O cabeça 2, que tem grande chance de recuperar também a liderança do ranking, deve ter adversários mais perigosos apenas a partir das oitavas de final.

Ele começa diante do convidado Rinky Hijikata, australiano de 21 anos que ocupa o 198º psoto do ranking. Pegaria em seguida Fabio Fognini ou Aslan Karatsev, que não vivem grande momento, e aí deve cruzar com o cabeça 32, o sérvio Miomir Kecmanovic.

+ Veja como ficou a chave masculina do US Open

O adversário de oitavas tende a sair de um duelo entre Diego Schwartzman e Frances Tiafoe, ainda que o argentino tenha uma estreia perigosa diante de Jack Sock.

No outro quadrante. ficaram o britânico Cameron Norrie e o russo Andrey Rublev como principais nomes. Estão ali também os jovens Holger Rune e Denis Shapovalov e o veterano sacador John Isner.

Desafios para Alcaraz
O outro cabeça importante no lado inferior da chave é o também espanhol Carlos Alcaraz, quadrifinalista do ano passado. Ele começa diante do argentino Sebastian Baez, tem Federico Coria ou Tallon Griekspoor na segunda rodada e aí pode vir um ótimo duelo diante do croata Borna Coric, o campeão de Cincinnati no domingo, que aguarda um qualificado na estreia.

Os experientes Marin Cilic, campeão do US Open em 2014, e Daniel Evans são os adversários mais cotados para cruzar com Alcaraz nas oitavas.

O outro setor tem nomes fortes, como o italiano Jannik Sinner e o polonês Hubert Hurkacz, que são amplos favoritos para duelar nas oitavas num setor que tem Lorenzo Musetti e Grigor Dimitrov.

Comentários