Notícias | Dia a dia
Sevastova decide na Romênia e volta ao top 20
21/07/2018 às 12h10

Sevastova busca terceiro título da carreira

Foto: WTA

Bucareste (Romênia) - A letã Anastasija Sevastova precisou jogar apenas um set para se garantir na final do WTA de Bucareste e de quebra garantir sua volta ao top 20 do ranking. Ela vencia por 6/1 quando a eslovena Polona Hercog sentiu contusão e desistiu.

A adversária de Sevastova será a croata Petra Martic, que pouco antes conseguiu grande vitória em cima da local e cabeça 2 Mihaela Buzarnescu, por duplo 6/4.

Aos 28 anos e número 22 do ranking, Sevastova vai em busca do terceiro troféu da carreira e o primeiro da temporada. Suas únicas conquistas aconteceram no saibro de Oeiras, em 2010, e na grama de Mallorca, no ano passado, torneio em que foi finalista também semanas atrás.

Martic por sua vez fará a segunda final na carreira - a primeira foi em 2012 -, em busca de inédito troféu em nível WTA. Ela chegou a Bucareste sem ter vencido dois jogos seguidos desde março. Buzarnescu tentava manter a tradição local de finais - foram três seguidas - mas, apesar dos 28 winners, cometeu 34 erros na partida.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis