Notícias | Dia a dia | US Open
Carol cai diante de jovem promessa tcheca no quali
25/08/2022 às 15h39

Carol Meligeni recebe 20 pontos na WTA por ter superado a estreia no quali do US Open

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Depois de ter vencido uma estreia muito difícil no quali do US Open, Carolina Meligeni Alves se despediu na rodada seguinte. Carol foi superada pela tcheca Linda Fruhvirtova, de apenas 17 anos e atual 158ª do ranking, que marcou as parciais de 6/0 e 6/2 em 1h03 de partida.

Atual número 3 do Brasil e 176ª do mundo, Carol Meligeni recebe 20 pontos no ranking por ter passado da primeira rodada do quali, em que superou a suíça Stefanie Voegele em jogo com 3h02 de duração na última terça-feira. 

A paulista de 26 anos ainda tenta disputar sua primeira chave principal de Grand Slam como profissional. Ela havia caído na segunda rodada do quali de Roland Garros e na estreia do quali de Wimbledon. Nas próximas semanas, jogará os ITF W60 de Collonge-Bellerive e Montreux, na Suíça.

Algoz de Carol Meligeni nesta quinta-feira, Linda Fruhvirtova chegou a ser número 2 do mundo no ranking juvenil no fim de 2021. A tcheca conseguiu sua primeira vitória na WTA em abril do ano passado em Charleston, quando estava com 15 anos. Já na atual temporada, fez grande campanha em Miami, vencendo as top 20 Elise Mertens e Victoria Azarenka até parar nas oitavas, diante de Paula Badosa.

Fruhvirtova tenta disputar seu primeiro Grand Slam como profissional. A tcheca já havia tentado os qualis de Roland Garros e de Wimbledon na atual temporada. Sua adversária em busca de uma vaga na chave principal virá da partida entre a francesa Chloe Paquet e a russa Anna Blinkova.

Durante o primeiro set, Fruhvirtova teve amplo domínio das ações. A tcheca cedeu apenas três pontos em seus games de serviço e controlou os ralis de fundo de quadra, quebrando três vezes o saque de Carol Meligeni. Logo no início da segunda parcial, a jovem de 17 anos quebrou de novo e abriu 2/0.

Só então, Carol Meligeni confirmou o saque pela primeira vez na partida, depois de escapar de mais um break-point. A campineira ainda teve a chance de devolver a quebra, mas Fruhvirtova encaixou um ótimo saque aberto e definiu o ponto com o forehand. A jovem tcheca chegou abrir 5/1 e Carol voltaria a confirmar o serviço, mas não teria novas chances de ameaçar o saque da adversária.

Comentários