Notícias | Dia a dia
Cornet volta aos títulos depois de dois anos
22/07/2018 às 09h33

Cornet irá voltar ao 34º lugar do ranking

Foto: WTA

Gstaad (Suíça) - Sem perder um único set na semana, a francesa Alizé Cornet voltou a conquistar um título de nível WTA neste domingo, ao faturar sobre o saibro rápido de Gstaad. Em final intensamente disputada, ela derrotou a luxemburguesa Mandy Minella, por 6/4 e 7/6 (8-6 no tiebreak).

Cornet conquista assim o sexto troféu da carreira e o primeiro desde Hobart em 2016. A ex-número 11 e agora 48ª do mundo saiu atrás nos dois sets, mas sempre conseguiu reagir. Minella chegou a sacar com 5/4 na segunda série, salvou dois match-points antes do tiebreak e aí com 6-4 teve dois set-points desperdiçados.

Aos 32 anos, Minella disputou seu primeira final de nível WTA. Casada desde 2014, tentava ser a terceira mãe a ganhar um título de primeira linha no período de 12 meses, seguindo os passos de Kateryna Bondarenko em Tashkent e de Tatjana Maria em Mallorca.

A luxemburguera figurava no 87º lugar do ranking quando parou há um ano, voltou fora do top 300 e foi jogar torneios de nível. Para jogar Gstaad, precisou usar o 'ranking protegido'. Caso conquiste o inédito título neste domingo, pode voltar ao top 100.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis