Notícias | Dia a dia
Sevastova confirma favoritismo e triunfa em Bucareste
22/07/2018 às 14h59

Sevastova conquistou o 3º título da carreira

Foto: Divulgação

Bucareste (Romênia) - Cabeça de chave número 1 no WTA de Bucareste, a letã Anastasija Sevastova fez valer seu favoritismo e conquistou o tótulo do tonrneio. Na final deste domingo ela derrotou a croata Petra Martic, quarta pré-classificada, em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.

“Estou muito feliz e agora preciso de algum tempo para aproveitar. Mas é sempre assim quando você ganha, precisa ir embora logo em seguida para um próximo torneio. De qualquer maneira, fico muito contente e empolgada com esse título”, comemorou a letã de 28 anos.

Com 30 bolas vencedores e 28 erros não forçados contra 16 winners e 21 erros da rival, Sevastova se vingou de uma derrota sofrida contra Martic na única vez que haviam se cruzado até então, na segunda rodada de Roland Garros no ano passado.

A letã também deu a volta por cima em finais de Bucareste. Em 2016, ela também chegou à decisão do evento romeno, mas acabou sendo arrasada pela atual número 1 do mundo Simona Halep, que levantou a taça ao aplicar uma bicicleta sobre Sevastova.

Ocupando atualmente o 22º posto no ranking da WTA, Sevastova ganhará duas colocações e garantirá assim o seu retorno ao top 20, mas seguirá um pouco abaixo de sua melhor marca da carreira, tendo já ocupado o 15º lugar.

"Não pensei, no início da semana, que venceria, pois tive um primeiro jogo duro", disse Sevastova, que precisou de um tiebreak decisivo para superar Dalila Jakupovic na primeira rodada. "Eu estava quase fora do torneio, mas depois consegui melhorar, foi até a final e então joguei uma das minhas melhores partidas", finalizou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis