Notícias | Dia a dia
Convidada de 17 anos vence fácil no WTA de Moscou
23/07/2018 às 16h33

Potapova marcou sua segunda vitória em chaves principais de WTA

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Convidada para o WTA de Moscou, a russa Anastasia Potapova estreou com vitória no torneio russo disputado no saibro. A jovem de 17 anos e 204ª do ranking avançou na competição ao derrotar a búlgara Viktoriya Tomova por duplo 6/1 em rápida partida de 51 minutos.

Foi apenas a segunda vitória de Potapova em uma chave principal de WTA, sendo que a anterior havia acontecido em fevereiro no Premier de São Petersburgo, para o qual ela também havia sido convidada. Em busca de uma inédita vaga nas quartas, ela enfrenta a vencedora do duelo tcheco entre Kristyna Pliskova e Katerina Siniakova.

Outra russa em quadra nesta segunda-feira foi Vera Zvonareva. A ex-número 2 do mundo e atual 133ª colocada perdeu um duelo entre experientes jogadoras de 33 anos para a cabeça 8 estoniana e 49ª do ranking Kaia Kanepi por duplo 6/2. Kanepi espera pela vencedora da partida entre a eslovaca Anna Schmiedlova e a eslovena Olga Danilovic.

A rodada também teve a vitória da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, cabeça 5 do torneio, que passou pela sueca Johanna Larsson por 6/1 e 6/3. Sasnovich enfrenta a vencedora da partida entre a espanhola Paula Badosa e a russa Evgeniya Rodina.

As duas principais favoritas estreiam nesta terça-feira. Número 13 do mundo, a russa Daria Kasatkina entra em quadra por volta das 7h (de Brasília) para enfrentar a jovem compatriota de 19 anos Anna Kalinskaya. Já a alemã Julia Gorges, décima do ranking e semifinalista de Wimbledon, joga às 11h30 contra a eslovaca Viktoria Kuzmova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis