Nova York (EUA) - A atual campeã feminina de simples, a britânica Emma Raducanu deixou a sessão de treinos na última sexta-feira em lágrimas. Após cerca de 40 minutos de treinamento com a russa Ekaterina Alexandrova, ela passou a sentir dores no punho, teve que deixar a quadra cinco e foi direto para o vestiário.
Segundo afirma o The Sun, ela fez tratamento durante um intervalo de 15 minutos depois de gesticular em direção ao pulso direito em conversas com o novo treinador, o russo Dmitry Tursunov, e fisioterapeuta e preparador físico Will Herbert.
Desde que venceu o US Open de forma incrível há quase 12 meses, Raducanu tem lutado fisicamente com as demandas do circuito. Nos três Grand Slam que disputou na temporada, a britânica de 19 anos acabou enfrentando algum tipo de problema físico.
Questionada sobre o assunto, Raducanu não foi muito objetiva ao comentar o ocorrido no treino. “Hoje, no treino, tive algumas pequenas coisas, tive algumas bolhas. É apenas um daqueles dias estranhos em que você se sente um pouco fora disso”, falou a britânica.
“Eu realmente não posso me explicar para ser honesta. Tenho certeza de que todos nesta sala provavelmente já tiveram um dia assim. É o que é. Não tenho nenhuma preocupação com nenhum problema”, complementou Raducanu, que vai iniciar sua defesa do título em Nova York contra a experiente francesa Alizé Cornet.