Notícias | Dia a dia
Verdasco entra de lucky-loser no lugar de Djokovic
27/08/2022 às 10h44

Nova York (EUA) - O veterano Fernando Verdasco foi o grande beneficiado pela ausência de Novak Djokovic no US Open deste ano. Como o sérvio desistiu do torneio depois que o sorteio do qualificatório já estava feito, sua vaga ficou para um lucky-loser e acabou nas mãos do canhoto espanhol de Madri.

Derrotado na última rodada do classificatório pelo russo Pavel Kotov, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-3), Verdasco conseguiu a vaga na chave principal e se tornou o 12º espanhol na chave masculina. Com ele e Cristina Bucsa, que furou o quali, ao todo são 17 os representantes da ‘Armada’ neste ano em Nova York.

Atual 124 do mundo, o veterano de 38 anos tem apenas quatro vitórias em nível ATP na temporada, somando oito derrotas. Na preparação para o US Open, ele caiu na estreia em Los Cabos e depois foi às quartas de final no challenger de Vancouver. Ele enfrentará na primeira rodada da chave principal o sul-coreano Soonwoo Kwon.

Do outro lado, quem se deu mal com a desistência de última hora de Djokovic, que só oficializou que não iria competir horas antes do sorteio da chave principal, foi o britânico Liam Broady, que era o primeiro na lista de espera, teve que jogar o qualificatório e não teve sucesso para entrar na chave.

Broady até superou a primeira rodada, mas foi derrotado na segunda de virada pelo búlgaro Dimitar Kuzmanov, com o placar final de 4/6, 6/1 e 6/4, ficando assim de fora do último Grand Slam da temporada.

Comentários