Notícias | Dia a dia
Ribeiro volta a bater Orlandinho e faz final em Brasília
27/08/2022 às 16h54

Gaúcho de 24 anos chega a nove vitórias seguidas e vai encarar argentino na decisão

Foto: João Pires/Fotojump

Brasília (DF) - Após vencer a etapa de Recife na semana passada, o gaúcho Eduardo Ribeiro terá a chance de conquistar o segundo título no Brasil Tennis Classic. Neste sábado, o cabeça de chave 4 em Brasília passou novamente pelo amigo Orlando Luz e vai enfrentar o argentino Lorenzo Gagliardo na grande decisão no Clube do Exército. O evento é patrocinado pelo Banco Santander e distribui US$ 15.000 em prêmios.

Abrindo a programação da quadra central, Eduardo Ribeiro voltou a encontrar Orlando Luz, assim como havia acontecido nas quartas de final em Recife. E o gaúcho de 24 anos mais uma vez levou a melhor sobre o rival. Após 1h55, Ribeiro derrotou o segundo favorito por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.

“Foi um jogo duríssimo. Sabia que o Orlando iria me exigir ao máximo, mas estou muito contente da forma que atuei. Hoje foi o jogo que melhor me senti, batendo nas bolas, fazendo o meu jogo, estava me sentindo solto. Obviamente que estou abaixo fisicamente, mas tive que dar um jeito e superei o cansaço”, avaliou Ribeiro, 656º do ranking da ATP.

“Semana passada foi a minha primeira final. Agora, emendo a outra. Então, estou muito feliz e bem motivado para dar tudo também amanhã”, completou o gaúcho, que já completou quase 13h em quadra em Brasília contabilizando jogos de simples e duplas.

Na grande decisão deste domingo, Ribeiro vai enfrentar o argentino Lorenzo Gagliardo, 1133º do mundo e a grande surpresa em Brasília. Na semifinal, o jogador de 22 anos despontou Matías Franco Descotte, principal favorito, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em 2h27.

Após a partida, Gagliardo comemorou muito chegar à sua primeira final profissional em simples. “Estou me sentindo muito bem aqui em Brasília, tenho vários amigos brasileiros que torceram por mim hoje. Não vinha obtendo bons resultados recentes, mas estou muito satisfeito com o rendimento na semana”, declarou o argentino, que bateu três cabeças de chave na semana. Além de Descotte, Marcelo Zormann, sétimo favorito, e Ignacio Carou, terceiro melhor pré-classificado, foram suas vítimas em sets diretos.

Comentários