Notícias | Dia a dia
Halep jogará em New Haven pouco antes do US Open
24/07/2018 às 17h43

A número 1 do mundo será uma das quatro top 10 no torneio

Foto: Arquivo

New Haven (EUA) - A preparação de Simona Halep para o último Grand Slam do ano ganhou mais um torneio. A número 1 do mundo recebeu convite para o WTA Premier de New Haven, que acontece entre os dias 17 e 25 de agosto, uma semana antes do US Open.

Halep, que também jogará em Montréal e Cincinnati, será a principal atração em New Haven. O torneio atraiu outras três integrantes do top 10, a sexta colocada Caroline Garcia, a sétima do ranking Petra Kvitova e a número 10 do mundo Julia Goerges.

"Estou animada para voltar a Connecticut neste verão e sou grata pela oportunidade", disse Halep, por meio de um comunicado. "Tenho ótimas lembranças do meu título em 2013 e sempre gosto de jogar lá. A chave forte do torneio e as condições semelhantes com as de Nova York são uma ótima maneira de me preparar para o US Open".

A romena de 26 anos já foi campeã em New Haven em 2013 e não disputa o evento desde 2014. Ao longo da última década, Caroline Wozniacki e Petra Kvitova foram dominantes no torneio, com quatro títulos seguidos da dinamarquesa e outros três para a tcheca.

"Cinco anos atrás, Simona era uma estrela em ascensão no circuito e venceu o torneio sem ser cabeça de chave", disse a diretora do torneio, Anne Worcester. "Ela retorna este ano como a número 1 do mundo e atual campeã de Roland Garros, o que serve para mostrar que o torneio de New Haven não atrai apenas jogadoras jovens e promissoras, mas também as melhores do mundo no tênis feminino".

As duas últimas campeãs do torneio, a australiana Daria Gavrilova e a polonesa Agnieszka Radwanska também figuram na lista de inscritas. O torneio atraiu outros bons nomes como as jovens Daria Kasatkina, Ashleigh Barty e Aryna Sabalenka, além das ex-top 10 Kristina Mladenovic, Ekaterina Makarova, Dominika Cibulkova, Carla Suarez Navarro, Timea Bacsinszky e Johanna Konta.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis