Notícias | Dia a dia | US Open
Soares tem boa estreia, Demoliner pega pedreira
28/08/2022 às 16h12

Soares e Murray terão a árdua tarefa de defender o vice-campeonato do ano passado

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Foi sorteada neste domingo a chave de duplas masculinas do US Open, que conta com quatro brasileiros na disputa. O mineiro Bruno Soares é o único deles entre os favoritos, formando a parceria cabeça de chave 10 com o britânico Jamie Murray. Eles pegaram uma estreia favorável, encarando os norte-americanos Hunter Reese e Max Schnur.

Além de Soares, também aparece na metade de cima da chave o gaúcho Rafael Matos, que pode cruzar com o mineiro apenas em uma eventual semi. Ele e o espanhol David Vega estreiam contra o francês Fabien Reboul e o equatoriano Diego Hidalgo e muito provavelmente devem encarar os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave 13, na rodada seguinte.

Mais azar ainda deu o também gaúcho Marcelo Demoliner, que disputará o US Open ao lado do português João Sousa e abrirá campanha contra a quinta melhor dupla do torneio, formada pelo espanhol Marcel Granollers e pelo argentino Horacio Zeballos.

O mineiro Marcelo Melo caiu na parte de baixo da chave junto com Demoliner, mas os dois só se enfrentarão em uma eventual semifinal. O ex-número 1 de duplas terá a seu lado o sul-africano Raven Klaasen e os primeiros rivais da parceira são o bósnio Tomislav Brkic e o argentino Maximo Gonzalez.

Comentários