Notícias | Dia a dia
Serena leva convite e reforça chave em Montréal
24/07/2018 às 18h12

Antes de jogar no Canadá, Serena disputará o WTA de San José na semana que vem

Foto: Arquivo

Montréal (Canadá) - A Tennis Canada, federação canadense do esporte, confirmou na tarde desta terça-feira um convite a Serena Williams para o WTA Premier de Montréal, que acontece entre os dias 3 e 12 de agosto. A ex-número 1 será mais uma estrela confirmada para o torneio que já havia atraído todas as 25 melhores jogadoras do mundo.

"Estamos, é claro, muito felizes por poder anunciar a participação de Serena Williams, já que lhe concedemos um convite", disse Eugène Lapierre, diretor do torneio. "Depois de anunciar nossa lista de jogadoras há algumas semanas, faltava apenas o nome de Serena para completar nosso torneio dos sonhos".

"Serena impressionou a todos com a velocidade com a qual ela conseguiu retornar a um alto nível de jogo", comentou sobre a finalista de Wimbledon. "Ela sempre foi uma lutadora e está provando isso de novo. Sei que os fãs ficarão felizes em vê-la em ação em Montreal. Estamos ansiosos para recebê-la de volta".

Desde o nascimento da filha Alexis Olympia, em setembro do ano passado, Serena disputou apenas quatro torneios de simples, em Indian Wells, Miami, Roland Garros e Wimbledon. Mesmo com o calendário enxuto, ela já conseguiu recuperar bastante terreno no ranking e aparece atualmente no 28º lugar e não tem pontos a defender em 2018.

Serena tem um bom histórico no Canadá com três títulos em Toronto nos anos de 2001, 2011 e 2013. Antes de seguir para Montréal, onde ela não joga desde 2014, a ex-líder do ranking disputará o WTA Premier de San José na semana que vem. Para o evento californiano, a norte-americana conseguiu vaga direta por meio do ranking protegido.

A WTA esclareceu que o convite dado a Serena é reservado para jogadoras que estiveram no top 20 em 2017 ou que tiveram a oportunidade de conquistar um Grand Slam, um WTA Finals, um Premier Mandatory ou liderar o ranking em algum momento da carreira. Por essa mesma regra, Victoria Azarenka também foi beneficiada e já havia sido anunciada há algumas semanas. Outros dois convites serão reservados para jogadoras canadenses.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis