Notícias | Dia a dia
Tchecas e romenas vão duelar na Fed Cup em 2019
24/07/2018 às 19h45

Tchecas levaram a melhor nos dois duelos anteriores contra as romenas

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Foram sorteados nesta terça-feira as chaves dos Grupos Mundiais I e II da Fed Cup de 2019. Os confrontos da primeira rodada acontecerão nos dias 9 e 10 de fevereiro do ano que vem, com evidente destaque para o duelo entre a Romênia de Simona Halep e a República Tcheca de Petra Kvitova e Karolina Pliskova.

As tchecas levaram a melhor nos dois encontros anteriores contra a equipe romena. A primeira disputa aconteceu ainda em 1980, já o duelo mais recente aconteceu na primeira rodada de 2016 no saibro romeno de Cluj-Napoca. Dessa forma, é certo que a República Tcheca jogará em casa.

Em outro duelo de destaque da divisão de elite, os Estados Unidos receberão a Austrália. A equipe norte-americana venceu a Fed Cup no ano passado e lutará pelo bicampeonato entre os dias 10 e 11 de novembro deste ano diante da República Tcheca, fora de casa.

Também pelo Grupo Mundial I, a Alemanha receberá Belarus, enquanto a França visita a Bélgica. Já pelo Grupo Mundial II, a Suíça recebe a Itália, a Letônia joga em casa contra a Eslováquia, a Espanha visita o Japão e a Holanda recebe o duelo contra o Canadá.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis