Notícias | Dia a dia | US Open
Monteiro se diz confiante para a estreia em Nova York
28/08/2022 às 20h25

Nova York (EUA) - Thiago Monteiro está pronto para a sua estreia no US Open. O cearense enfrentará o eslovaco Alex Molcan, atual número 40 do mundo, no meio da tarde desta segunda-feira. Esta é sua quinta participação na chave principal do Grand Slam norte-americano e ele ainda busca sua primeira vitória.

"Nós nos enfrentamos há muito tempo. O Molcan, desde o ano passado, vem fazendo grandes campanhas e sendo muito consistente no circuito. Ele já está firmado entre os 40, 50 melhores do mundo. É um cara bem sólido, firme e que gosta de jogar nas quadras duras", analisou o brasileiro, que figura na 67ª posição do ranking.

"Ao mesmo tempo, acho que é uma boa estreia para mim. Venho me sentindo bem e é um tipo de jogo que pode me favorecer. Ele não é um cara tão agressivo, mas sim mais consistente, que corre bastante e defende muito bem. Mas ele também deixa você jogar. Se eu me sentir confortável e conseguir entrar bem no jogo, acredito que tenho boas chances. Agora é aproveitar esses dias para me adaptar bem", finalizou Thiago, confiante para a estreia.

Além da participação na chave de simples, o canhoto também se inscreveu nas duplas. Ao lado do alemão Daniel Altmaier, Monteiro é o terceiro 'alternate' e aguarda uma chance de entrar na chave.

Comentários