Notícias | Dia a dia
Nicolas e Sthefany conquistam ITF de Serra Negra
28/08/2022 às 21h34

A juvenil de 15 anos Sthefany de Lima foi campeã do torneio disputado no Centro de Treinamento Kirmayr

Foto: Reprodução/Instagram

Serra Negra (SP) - Foram definidos neste domingo os campeões do ITF J5 de Serra Negra, torneio juvenil disputado nas quadras de saibro do Centro de Treinamento Kirmayr, valendo 30 pontos no ranking da Federação Internacional. Na categoria principal, os títulos foram para o carioca Nicolas Oliveira e a paulista Sthefany de Lima.

Principal cabeça de chave no masculino, Nicolas Oliveira venceu a final contra Kayki Roqueto por duplo 6/1. Oliveira, de 16 anos e 723º do ranking, não perdeu sets na semana. Ele vinha de vitória na semifinal sobre Eduardo Valentin por 6/1 e 6/3.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nicolas (@nicolas.oliveiiraa)

Na final feminina, Sthefany de Lima, de apenas 15 anos, venceu a Maria Luisa Oliveira por duplo 6/1. No sábado, fez 6/0 e 6/1 contra Gabriela Felix. Ela também conquistou seu primeiro ITF. Sthefany é a atual 728ª do ranking juvenil e já tem sete pontos no ranking profissional da WTA.

Nas duplas, Nicolas Oliveira e Pedro Pinto foram campeões no masculino. Já Gabriela Felix e Sthefany de Lima venceram a competição.

Campeões definidos nos 14 e 16 anos
Pela categoria de 16 anos, Victor Cunha de Lima foi campeão vencendo Pedro Dietrich na final por 6/3 e 7/5. Nos 16 anos feminino, a vencedora foi Mariah Telles Tristão, que superou Luiza Esteves por 6/2, 4/6 e 6/0.

Já nos 14 anos, Artur Carvalho Rocha venceu na final Rafael Nascimento e Souza por 6/2 e 6/0. A campeã da chave feminina foi Beatriz Mustafa Casale, que bateu Clara Borrasca por 6/0 e 6/3.

Comentários