Notícias | Dia a dia
Quartas em Moscou têm duas jovens de 17 anos
25/07/2018 às 13h52

A sérvia Olga Danilovic eliminou Kanepi e enfrentará a top 10 Julia Goerges

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Duas representantes da nova geração do tênis feminino estão nas quartas de final do WTA de Moscou, disputado em quadras de saibro. Com apenas 17 anos, a russa Anastasia Potapova e a sérvia Olga Danilovic venceram seus jogos nesta quarta-feira para avançar à antepenúltima rodada do torneio russo.

Potapova eliminou a canhota tcheca Kristyna Pliskova ao marcar um duplo 6/4 contra a rival de 26 anos e 96ª colocada. Ex-número 1 juvenil, a russa ocupa o 204º lugar no ranking da WTA e marcou sua terceira vitória na elite do circuito. A melhor marca da carreira é a 190ª posição, alcançada em maio.

A adversária de Potapova nas quartas é a russa Valentyna Ivakhnenko, jogadora de 25 anos e 199ª do mundo, que derrotou a compatriota de 21 anos e 318ª colocada Varvara Flink por 7/6 (7-2) e 6/3. O encontro entre as russas é inédito no circuito.

Já Olga Danilovic sequer tinha vitórias em nível WTA antes deste torneio. A sérvia de 17 anos e 187ª colocada entrou na chave em Moscou como lucky loser e derrotou a cabeça 8 estoniana Kaia Kanepi por 7/6 (7-3) e 7/5 em partida de 1h57.

Depois de marcar a vitória mais expressiva da carreira, Danilovic terá a missão de enfrentar uma top 10. Sua adversária nas quartas é a alemã Julia Goerges, principal cabeça de chave do torneio, que derrotou a russa Natalia Vikhlyantseva por 6/2 e 7/6 (7-2).

Campeãs dos WTA da semana passada, a francesa Alizé Cornet e a letã Anastasija Sevastova estrearam apenas nesta quarta-feira em Moscou. Enquanto Sevastova venceu a francesa Pauline Parmentier por 6/2, 3/6 e 6/4, Cornet perdeu por 4/6, 6/2 e 6/3 para a alemã Laura Siegemund. Nas oitavas, Siegemund enfrenta a ucraniana Kateryna Kozlova, enquanto Sevastova encara a romena Irina Bara.

O destaque da rodada desta quinta-feira será a partida entre a russa Daria Kasatkina, segunda favorita, e a eslovena Tamara Zidansek às 11h30 (de Brasília). Mais cedo, às 5h, a cabeça 5 bielorrussa Aliaksandra Sasnovich enfrenta a russa Evgeniya Rodina.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis