Notícias | Dia a dia | US Open
Cornet disputa 63º Slam seguido e quebra recorde
29/08/2022 às 18h20

Cornet será a jogadora com maior número de participações seguidas em Grand Slam

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Quando entrar em quadra para sua partida de primeira rodada no US Open, Alizé Cornet estabelecerá um recorde na Era Aberta do tênis feminino. Ela fará sua 63ª participação consecutiva na chave principal de um Grand Slam. A francesa de 32 anos está presente em todos os Grand Slam desde o Australian Open de 2007. Sua estreia em Nova York será contra a britânica Emma Raducanu, atual campeã do torneio.

Cornet havia igualado em Wimbledon o recorde anterior, que pertencia à japonesa Ai Sugiyama, que disputou 62 Grand Slam de forma consecutiva entre 1994 e 2009. Em terceiro lugar fica a italiana Francesca Schiavone, com uma sequência de 61 participações.

Entre as jogadoras em atividade, a segunda sequência mais longa era a de Angelique Kerber, que jogou 51 Slams consecutivos desde o US Open de 2009. Mas a canhota alemã de 34 anos não estará no torneio deste ano, devido à sua gravidez anunciada recentemente.

O espanhol Feliciano López detém o recorde masculino com 79 aparições consecutivas, que chegou ao fim quando ele perdeu no quali de Roland Garros deste ano.

Comentários