Notícias | Dia a dia | US Open
Campeões, Thiem e Wawrinka se despedem cedo
29/08/2022 às 20h06

Pablo Carreño chega embalado ao US Open pelo título no Masters de Cincinnati

Foto: USTA

Nova York (EUA) - O retorno ao US Open foi breve para o austríaco Dominic Thiem e o suíço Stan Wawrinka, dois campeões em Flushing Meadows que lutam para recuperar a melhor forma física e técnica.

Vencedor em 2020, seu último resultado de peso no circuito, Thiem sequer voltou no ano passado para defender o título devido a problemas físicos. Recebeu convite e ainda não deu muita sorte, tendo como primeiro adversário o sempre consistente Pablo Carreño, cabeça 12 que vem do título em Cincinnati.

Thiem endureceu o primeiro set e chegou a estender a partida, mas foi superado com as parciais de 7/5, 6/1, 5/7 e 6/3. O espanhol, que já foi duas vezes semifinalista do torneio, aguarda Alexander Bublik ou Hugo Gaston. Se avançar, pode cruzar com o australiano Alex de Minaur na luta por vaga nas oitavas, depois que o cabeça 18 tirou o sérvio Filip Krajinovic, por 7/5, 6/2 e 6/3. Seu adversário de quarta-feira será o chileno Cristian Garin, vencedor do tcheco Jiri Lehecka, parciais de 3/6, 7/6 (7-3), 7/5 e 6/1.

Wawrinka por sua vez usou o critério de 'ranking protegido' e fez dois bons sets diante do francês Corentin Moutet, derrotado no qualificatório que entrou de última hora. Mas o campeão de 2016, que não competiu em Nova York nos dois últimos anos, passou a sentir desconforto na coxa e desistiu depois que o canhoto francês abriu 6/4 e 7/6 (9-7). Moutet espera Botic van de Zandschulp ou Tomas Machac.

Agora, a lista de campeões que ainda podem seguir em frente no torneio fica limitada a Daniil Medvedev e Andy Murray, que já estrearam com vitória, além de Rafael Nadal e Marin Cilic.

Comentários