Notícias | Dia a dia
Eslovena de 20 anos elimina Kasatkina em Moscou
26/07/2018 às 14h22

Tamara Zidansek venceu a primeira contra top 20 e já está nas quartas

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Em duelo da nova geração do circuito pelas oitavas de final do WTA de Moscou, Tamara Zidansek surpreendeu a favorita russa Daria Kasatkina. A eslovena de 20 anos e 90ª colocada no ranking eliminou a anfitriã de 21 anos e número 13 do mundo ao marcar as parciais de 6/4, 2/6 e 6/4 em 1h53 de partida.

Esta é a primeira vez que Zidansek consegue uma vitória contra uma top 20 e também a primeira vez que ela chega às quartas de final em um WTA. A eslovena já está com o melhor ranking da carreira e irá melhorar essa marca com os 60 pontos conquistados em uma semana sem nada a defender e com apenas 15 pontos a descartar de seu 16º e último resultado válido.

Em busca da vaga em uma inédita semifinal de WTA, Zidansek enfrenta nesta sexta-feira a experiente alemã de 30 anos Laura Siegemund, em duelo inédito no circuito. Siegemund, que já foi top 30 e agora aparece no 237º lugar depois de uma grave lesão no joelho direito, venceu a ucraniana Kateryna Kozlova por 6/0 e 6/3.

Cabeças 3 e 5 do torneio, a letã Anastasija Sevastova e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich venceram seus jogos nesta quinta-feira e vão se enfrentar nas quartas. Sevastova derrotou a lucky loser romena Irina Bara por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/4, enquanto Sasnovich passou com 7/5 e 6/2 pela russa Evgeniya Rodina.

Os outros dois confrontos das quartas de final já estavam definidos desde a rodada da última quarta-feira. Principal cabeça de chave, a alemã Julia Goerges será desafiada pela sérvia de 17 anos Olga Danilovic. Outra jogadora de 17 anos, a anfitriã Anastasia Potapova terá um duelo russo contra Valentyna Ivakhnenko.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis