Notícias | Dia a dia
Nanchang tem seis chinesas entre as oito melhores
26/07/2018 às 15h19

Saisai Zheng consegue sua melhor campanha desde que voltou de lesão

Foto: Divulgação

Nanchang (China) - As jogadoras da casa dominam as quartas de final do WTA de Nanchang, disputado em quadras de piso duro. Ao todo serão seis jogadoras da casa entre as oito melhores do torneio, sendo que Saisai Zheng, Fang Ying Xun e Fangzhou Liu avançaram após a rodada desta quinta-feira.

Sexta favorita do torneio, Zheng venceu a indiana Karman Thandi por 6/4 e 6/0. A jogadora de 24 anos já foi número 60 do mundo e atualmente aparece no 112º lugar do ranking. Ela chegou a ficar seis meses sem jogar por lesão no joelho esquerdo e garantiu sua melhor campanha do ano em nível WTA.

Em busca de sua primeira semifinal da temporada em um torneio pela elite do circuito, Zheng enfrentará a compatriota de 23 anos e vinda do quali Fang Ying Xun, que venceu um duelo chinês contra Jing-Jing Lu por 6/4 e 7/5.

Em outro duelo caseiro, Fangzhou Liu eliminou a oitava favorita Xinyun Han ao marcar um duplo 6/3. Liu está com 22 anos e é 139ª no ranking da WTA. Sua adversária nas quartas será a cabeça 2 local e 78ª do mundo Qiang Wang. Outro duelo chinês nas quartas envolve a principal favorita Shuai Zhang contra Lin Zhu.

A única partida das quartas de final sem a presença de jogadoras da casa envolve a polonesa Magda Linette e a taiwanesa En-Shuo Liang. Enquanto Liang já estava classificada desde a rodada da última quarta-feira, Linette avançou ao derrotar a japonesa Eri Hozumi por 6/3 e 7/5.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis