Notícias | Dia a dia
Bia marca sua volta ao circuito para o Canadá
26/07/2018 às 16h23

A paulistana voltará às quadras no ITF de Vancouver, que começa em 13 de agosto

Foto: Arquivo

Florianópolis (SC) – Recuperada de uma cirurgia no final de maio para sanar as dores de uma hérnia de disco lombar, Beatriz Haddad Maia definiu seu calendário de competições para as próximas semanas. A número 1 do Brasil recomeça a temporada a partir de 13 de agosto, quando disputa o ITF US$ 100 mil de Vancouver, no Canadá.

O evento canadense será a única competição preparatória para Bia antes do qualificatório do US Open, que começa no dia 20 de agosto. A canhota paulista de 22 anos também inclui em seu calendário um torneio da série 125k da WTA em Chicago, que começa no dia 3 de setembro, e o WTA de Quebec a partir de 10 de setembro.

Durante o período em que esteve afastada das competições, Bia fez mudanças em sua equipe. Ela deixou o Rio de Janeiro e escolheu Florianópolis como sua nova base de treinos, atrás de tranquilidade fora das quadras e foco principal no tênis.

"As coisas aqui em Floripa ficaram mais simples no dia a dia e tenho meu tempo quase que exclusivo para pensar em tênis. O foco é estar bem para o ano todo. Está sendo um recomeço em todos os sentidos, tanto para o meu corpo quanto para a minha vida", afirma Bia, que tem dividido os treinos nas quadras da Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Tênis e no Lagoa Iate Clube.

Na capital catarinense, Bia está fazendo uma pré-temporada com o técnico German Gaich, o preparador físico Felipe Reis e o fisioterapeuta Paulo Cerutti e, com eles, já definiu sua volta ao circuito profissional. "O objetivo era voltar para as quadras sem dor, fortalecida de mais um momento difícil que passei e feliz com uma nova equipe. Não vejo a hora de voltar aos torneios, estou muito animada e motivada para essa próxima gira", diz a jogadora de 22 anos, que chegou a ser 58ª do mundo no ano passado e atualmente aparece no 112º lugar do ranking mundial.

Novo patrocinador - Bia também ganhou um reforço extra fora das quadras com a assinatura de contrato com o grupo italiano Generali, uma das maiores companhias de seguro da Europa. "Estou muito feliz com a chegada da Generali na nossa equipe e orgulhosa de fazer parte do time de uma empresa de tamanha importância no mundo. Agradeço a confiança e tenho certeza que juntos faremos um grande trabalho", destaca a jovem jogadora de 22 anos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis