Notícias | Dia a dia
Paula sente lesão no ombro e abandona na Itália
26/07/2018 às 17h39

Depois de duas vitórias, Paula se despediu nas quartas de final

Foto: Divulgação

Schio (Itália) - Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos pelo ITF de 15 mil disputado no saibro italiano de Schio, Paula Gonçalves se despediu do torneio. A campineira sentiu uma lesão no ombro ainda no início da partida contra a anfitriã Nastassja Burnett e abandonou a partida das quartas de final quando perdia o primeiro set por 3/0 com apenas 16 minutos de partida.

Paula vinha de um jogo longo contra a atleta local vinda do quali Anna Turati no dia e, segundo relato da assessoria do torneio italiano, já dava sinais de um desconforto no ombro desde os primeiros pontos da partida desta quinta-feira. Ela também se retirou da chave de duplas, em que disputaria a semifinal ao lado da italiana Dalila Spiteri.

Por ter vencido dois jogos em Schio, Paula receberá dois pontos no ranking da WTA. A campineira de 27 anos já foi 158ª do mundo em agosto de 2016, mas ocupa atualmente apenas o 584º lugar do ranking mundial. Na temporada, ela venceu seis jogos em chaves principais de ITF e chegou às quartas em dois torneios.

Laura e Carol fazem semis de duplas - As paulistas Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves venceram seus jogos de duplas nesta quinta-feira em torneios de nível ITF de US$ 25 mil no saibro europeu e estão nas semifinais de suas respectivas competições.

Laura e a paraguaia Montserrat Gonzalez jogam na Cidade do Porto, em Portugal e venceram a portuguesa Inês Murta e a ucraniana Marianna Zakarlyuk por 6/2 e 6/3. As próximas adversárias serão a holandesa Quirine Lemoine e a britânica Tara Moore.

Já Carol e a holandesa Suzan Lamens jogam em Horb, na Alemanha, e venceram a romena Jaqueline Cristian e a ucraniana Valeriya Strakhova por 7/6 (7-4), 4/6 e 11-9. Elas agora enfrentam as romenas Oana Georgeta Simion e Gabriela Talaba.

Stefani se despede - Jogando nos Estados Unidos, a paulistana Luisa Stefani foi eliminada na estreia do ITF de US$ 60 mil disputado no piso duro de Ashland. Stefani e a anfitriã Alexandra Mueller entraram diretamente nas quartas e perderam nesta quarta-feira para as norte-americanas Brynn Boren e Gail Brodsky por 7/6 (7-5) e 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis