Notícias | Dia a dia
Pucinelli busca virada e elimina favorito na estreia
30/08/2022 às 13h01

Mallorca (Espanha) - Único brasileiro na chave principal do challenger de Mallorca, que é disputado nas quadras duras da academia de Rafael Nadal, o paulista Matheus Pucinelli conseguiu uma grande vitória nesta terça-feira, derrubando o cabeça de chave 9, o alemão Daniel Masur de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7-1) e 6/3.

Ainda não está definido quem será o próximo adversário do brasileiro na competição. Ele aguarda o vencedor do duelo entre o experiente cazaque Mikhail Kukushkin e o italiano Francesco Maestrelli. Com a campanha desta semana, Pucinelli está ganhando provisoriamente dois lugares no ranking e subindo para a 217ª posição.

Logo no segundo game, Pucinelli teve as duas primeiras chances de quebra, mas não conseguiu aproveitá-las. Logo em seguida, foi sua vez de salvar um break-point contra. Depois que o paulista confirmou o saque e fez 3/2, Masur iniciou uma arrancada final, confirmou seus dois serviços e anotou duas quebras consecutivas para largar na frente.

A situação do brasileiro ficou ainda mais complicada quando o rival alemão chegou a abrir 3/1 na segunda parcial. Mas Pucinelli não se abalou, devolveu o break no sétimo game e depois dominou as ações no tiebreak, cedeu apenas um ponto a Masur e assim empatou o jogo,

O terceiro e decisivo set começou com uma quebra para cada lado. Mais tarde, entre o quinto e sexto games, os oponentes desperdiçaram dois break-points cada. A definição veio na reta final, com Masur perdendo o saque no oitavo, quando saiu de 0-40, salvou o primeiro break, mas não resistiu ao segundo. Em seguida, Pucinelli confirmou e fechou o jogo no segundo match-point que teve.

Comentários