Notícias | Dia a dia | US Open
Kyrgios: 'Um dos jogos mais desconfortáveis ​​que tive'
30/08/2022 às 15h33

Nova York (EUA) - O duelo 100% australiano entre Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis, pela primeira rodada do US Open, acabou com a vitória do primeiro em sets diretos. Após a partida, o atual vice-campeão de Wimbledon revelou que não foi nada fácil ter que encarar e eliminar um grande amigo, principalmente porque acreditava que ele poderia ir mais longe se pegasse uma boa chave.

“Foi um dos jogos mais desconfortáveis ​​que disputei na minha carreira. Nós dois tínhamos um plano de jogo, nos conhecemos muito bem e desde o início tentamos nos bloquear. Fui incrível nos dois primeiros sets do fundo da quadra, tentei mexer com ele o máximo que pude, não queria ficar à mercê dele. Saquei muito bem, com um percentual muito alto”, comentou Kyrgios.

“Há dois ou três jogadores com quem provavelmente manterei contato depois do tênis, até morrer e Thanasi é um deles. Foi muito difícil porque eu senti que ele tinha uma boa oportunidade aqui, porque está em um boa forma física. Poderia ir longe se a chave ajudasse. Quando vi nosso confronto foi meio infeliz, pois também sinto que tenho uma boa chance, foi uma mistura de emoções. Profissionalmente lidei muito bem com isso, nos dois primeiros sets fui impecável, mas nunca foi fácil”, acrescentou.

O australiano lamentou a eliminação precoce do grande amigo. “Acabei de parabenizá-lo. Nossos armários ficam lado a lado do vestiário, então fui até ele e disse: 'Essa foi a coisa mais desconfortável que já senti em uma quadra de tênis'. Não foi fácil, é impossível que seja, pois compartilhamos tantos momentos juntos em uma quadra de tênis”, disse Nick.

“É o respeito que temos entre nós, passamos muitas coisas juntos. Quando eu estava na minha luta, ele sempre apoiou, sempre se importou. Ele me viu crescer e eu o vi crescer. Eu o vi passar por todas essas lesões, então vê-lo jogar na maior quadra do mundo agora me deixa orgulhoso. Temos muito respeito um pelo outro e é por isso que foi tão desconfortável, não quero passar por isso de novo”, finalizou.

Comentários