Notícias | Beach Tennis
Beach: Roman é bi em BH, agora junto com Carneiro
30/08/2022 às 13h53

Felipe Román e Diogo Carneiro, dupla campeã com o troféu.

Foto: Marcos Luciani

Belo Horizonte (MG) - Foram definidos no último domingo, os campeões da etapa do circuito mundial de beach tennis realizado em Belo Horizonte (MG), realizado na Casa Di Praia +Calçadão, em Belvedere. Principais favoritos ao título, Felipe Roman, de Bagé (RS), mas radicado em Uberlândia (MG), e o carioca Diogo Carneiro, ex-top 10 mundial, confirmaram a condição e levantaram o troféu em final contra Douglas Colani e o baiano Antomio Tremura, vencendo por 6/4, 4/6 e 10/8. Roman conquistou o bicampeonato na capital mineira, depois de ter vencido o evento em março. "Sem palavras mais uma vez. Agradeço a toda organização, estava impecável novamente, ao meu parceiro que foi gigante”, vibrou Roman, atual 48º do mundo.

No feminino, a dupla da paulista Julia Nogueira, 16ª do mundo, e Camila Takahashi, de apenas 14 anos, conquistou o troféu, derrotando as cabeças de chave 2, Giovana Pedrini e Andressa Konell, por 6/3 e 7/6 (7/3). Elas já haviam derrotado na semifinal as principais favoritas, Agatha Wanderley e Camila Barros. “Nós não éramos cabeça de chave, por conta da minha parceira que está ingressando na profissional agora, foi o segundo torneio ITF dela. Porém, acabávamos sendo um pouco favoritas por eu ser a 16ª do mundo e levar bastante experiência para a quadra", disse Nogueira, que ergue o segundo troféu no ano e quarto na carreira.

Rafael Moura, o He-Man do futebol, não saiu de mãos abanando do evento em casa. Acabou superado na estreia da chave principal, mas foi campeão da chave de Consolação, que dá pontos no ranking mundial, jogando ao lado do parceiro Gustavo Russo. Ainda foi o vice-campeão de duplas mistas ao lado de Brenda Brissac. Na chave de Consolação, ele e Russo derrotaram Mateus Moreira e Jair Neto por 6/0 e 6/2 na final. Nas mistas, Moura e Brissac caíram na final diante de Igor Loiola e Graziele Silva.

"Final de semana muito proveitoso e prazeroso. Gustavo Russo é um menino incrível que me ensinou bastante. Mesmo sem entrosamento, que acabou nos custando a saída precoce no BT 10 e BT 50, depois que nos entendemos conseguimos o título do Consolação, minha primeira conquista profissional no beach tennis, estou muito feliz com o desempenho, pela convivência com esses grandes nomes e pelo aprendizado. Na Dupla mista com a Brenda, uma menina fantástica, smash super potente, foi muito bom jogar a Mista com ela. Desgaste físico e mental nos atrapalhou um pouco. A final de Mistas foi meu 14º jogo, desde quinta competindo, bateu o cansaço físico. Mas temos que parabenizar a dupla rival, mineiros que vêm jogando torneios aqui", disse Moura.

A competição rendeu premiação total de US$ 4 mil no profissional e foi disputada também no amador com as categorias A, B, C e D em Dupla Masculina e Feminina, além de Dupla Mista, veteranos e os juvenis. "Foi uma grande competição, evoluímos em relação ao primeiro evento em março. Estamos muito felizes e já de olho no próximo evento em que buscaremos ser ainda maiores", disse Ricardo Aloise, organizador do evento.

Comentários