Notícias | Dia a dia
Wilander aposta em novos títulos de Serena em Slam
27/07/2018 às 10h59

Serena está a um Slam de igualar recorde de Court

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O grande desempenho da norte-americana Serena Williams em Wimbledon, que foi apenas seu quarto torneio após a gravidez e onde ela foi até a final, perdendo apenas para a alemã Angelique Kerber, fez muita gente se animar com o futuro da ex-número 1 do mundo, mesmo com seus 36 anos.

Um dos que acredita em novos títulos para a caçula das irmãs Williams é o sueco Mats Wilander, que falou ao site Tennis365 sobre as futuras possibilidades de Serena. Para o ex-número 1 da ATP, a norte-americana tem tudo para voltar a brilhar, bastando voltar a vencer um Slam para que outros venham na sequência.

“Fiquei surpreso com o que tudo que ela fez nesse último torneio, mas aí você olha para trás no que ela fez durante a carreira e percebe que não deveria ser tão surpreendente assim. Serena é uma jogadora que está acostumada a dar a volta por cima depois de adversidades, assim como também faz (Rafael) Nadal”, disse o sueco.

“Acho que se conseguir ganhar um Grand Slam a mais, provavelmente seguirá somando outros. A chave está em vencer mais um. Se ela tivesse ganhando Wimbledon, não tenho dúvidas de que venceria outros mais. Acredito que o mais difícil seja conseguir o primeiro título depois da volta”, complementou Wilander.

Serena ficou bem perto de igualar, se tivesse vencido no All England Club, o recorde de 24 títulos de Slam da australiana Margaret Court. Ela terá uma nova oportunidade ainda neste ano jogando em casa no US Open, onde já se sagrou campeã seis vezes (1999, 2002, 2008, 2012, 2013 e 2014).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis