Notícias | Dia a dia
Nova geração domina semis no saibro de Moscou
27/07/2018 às 13h56

A sérvia de 17 anos Olga Danilovic derrubou a número 10 do mundo Julia Goerges

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - A nova geração do circuito feminino domina as semifinais do WTA de Moscou. Duas jogadoras de 17 anos, a russa Anastasia Potapova e a sérvia Olga Danilovic, e a eslovena de 20 anos Tamara Zidansek estão entre as quatro melhores do torneio disputado no saibro.

Danilovic foi quem conseguiu a vitória mais expressiva desta sexta-feira. A jovem jogadora sérvia derrotou a favorita alemã Julia Goerges por duplo 6/3. A vitória diante da número 10 foi apenas a terceira em nível WTA na carreira da sérvia, que nunca havia vencido um jogo na elite do circuito.

Depois de entrar na chave como lucky loser, Danilovic está a uma vitória de sua primeira final. A sérvia enfrenta na semifinal a cabeça 5 bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, jogadora de 24 anos e 42ª do ranking, que sequer entrou em quadra e foi beneficiada pela desistência da letã Anastasija Sevastova.

Já Potapova, que tinha apenas uma vitória na WTA antes do torneio, avançou ao vencer um duelo russo contra Valentyna Ivakhnenko por 1/6, 6/3 e 6/2. A jovem de 17 anos e é 204ª colocada e tem como melhor ranking o 190º lugar alcançado em maio. Ela já foi número 1 juvenil em 2016, quando foi campeã de Wimbledon na categoria.

A adversária de Potapova na semifinal será a embalada Tamara Zidansek. Algoz da segunda favorita Daria Kasatkina nas oitavas, a eslovena já garante sua melhor campanha na WTA. A atual número 90 do mundo venceu nesta sexta-feira a experiente alemã de 30 anos Laura Siegemund por 6/3 e 6/4.

Com Potapova e Danilovic entre as semifinalistas, este é o primeiro torneio com duas jogadoras com menos de 18 anos na penúltima rodada desde 2005 quando a tcheca Nicole Vaidisova tinha 16 anos e a francesa Tatiana Golovin estava com 17 durante a final do Aberto do Japão, em Tóquio.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis