Notícias | Dia a dia
Linette é intrusa em torneio dominado por chinesas
27/07/2018 às 14h32

Linette é a única semifinalista estrangeira no WTA de Nanchang

Foto: Divulgação

Nanhchang (China) - Em uma chave com presença maciça de jogadoras asiáticas e com bom desempenho das anfitriãs chinesas, a polonesa Magda Linette é uma intrusa entre as semifinalistas do WTA de Nanchang. Ela é a única jogadora estrangeiras entre as quatro melhores do torneio chinês disputado no piso duro.

Linette venceu nesta sexta-feira a taiwanesa En-Shuo Liang por 6/3, 4/6 e 6/2. O resultado impediu que todas as semifinalistas do evento fossem asiáticas. A polonesa de 26 anos e número 80 do mundo tenta alcançar sua segunda final na elite do circuito e conquistar seu primeiro título de WTA.

A adversária de Linette na penúltima rodada será a cabeça 2 local e 78ª colocada Qiang Wang, que venceu o duelo chinês contra Fangzhou Liu por 6/3 e 6/0. A polonesa levou a melhor nos três duelos anteriores contra Wang, que ainda persegue sua primeira final em torneios a partir do nível International do circuito feminino.

Do outro lado da chave, a principal favorita e número 32 do mundo Shuai Zhang perdeu o duelo chinês nas quartas para a jogadora de 24 anos e 137ª colocada Lin Zhu por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/1. Zhu terá um novo confronto caseiro, desta vez contra a cabeça 6 e 112ª colocada Saisai Zheng, que fez 6/3 e 6/4 contra Fang Ying Xun. Zheng já foi número 60 do mundo, mas ficou seis meses sem jogar por lesão no joelho direito e é mais uma jogadora em busca de sua primeira final.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis