Notícias | Beach Tennis
Beach tennis do Brasil é convocado para o Pan
30/08/2022 às 17h55

A competição será realizada de 29 de setembro a 2 de outubro, em Rosário, Argentina.

Foto: Divulgação/CBT

Florianópolis (SC) – O capitão Alex Mingozzi anunciou, nesta terça-feira, o Time Brasil BRB de beach tennis, que representará o país nos Jogos Pan-americanos, de 29 de setembro a 2 de outubro, em Rosário, na Argentina.

Foram chamadas as paranaenses Marcela Vita (8ª no ranking da ITF) e Vitória Marchezini (8ª), as paulistas Sophia Chow (10ª) e Júlia Nogueira (16ª), o carioca Vinicius Font (13º), o catarinense André Baran (6º) e os paulistas Allan Oliveira (8º) e Thales Santos (10º).

“Trouxe algumas novidades para o time no Pan. Nas duplas femininas, vamos jogar com a Marcela e a Vitória que, apesar da pouca idade, está novamente convocada; e a Sophia e a Júlia Nogueira, que não são uma dupla normalmente no circuito mundial, mas são duas jogadoras promissoras que estão merecendo muito essa chamada. Nas duplas masculinas, temos uma convocação um pouco diferente, com atletas mais experientes. Allan e Thales, uma das principais duplas do mundo e de muita confiança, e temos a volta do Font e Baran, que jogaram juntos por dois anos e agora estão buscando mais entrosamento para esse tipo de competição”, analisou Mingozzi.

Os Jogos Pan-americanos são realizados desde 2013 e o Brasil conquistou cinco títulos na categoria Profissional desde então (2013, 2014, 2015, 2019 e 2020).

Além do Brasil, está prevista na edição deste ano a participação do Chile, Argentina, Equador, Venezuela (campeã em 2016, 2017 e 2018), Aruba, Porto Rico, Estados Unidos, Curaçao, Bolívia e Paraguai.

“Teremos várias seleções perigosas para enfrentar. Será como sempre uma competição difícil, mas chegaremos lá com tudo e tentaremos enfrentar sempre nossos adversários com o máximo empenho e atenção”, concluiu Mingozzi.

O Brasil também disputará o Pan-americano com sua equipe juvenil, já convocada pelo capitão Placido Russo, o Juca.

Comentários